Como tirar o visto americano?

Para viajar aos Estados Unidos da América não basta apenas ter o passaporte e comprar as passagens de avião. É preciso também tirar o visto americano (documento que permite a sua entrada no país).

O visto americano serve para o turismo, intercâmbio estudantil ou negócios. Para pedir o seu, é necessário seguir alguns passos como preencher um formulário pela internet e agendar uma entrevista.

1 – Formulário de solicitação de visto DS-160

O primeiro passo é o preenchimento do formulário DS-160 que está disponível no site https://ceac.state.gov/genniv/. Ele deve ser preenchido em inglês e qualquer informação incorreta ou desatualizada te obrigará a preencher tudo novamente. Também será necessário enviar uma foto sua de fundo branco pelo próprio site. Recomenda-se carregar a foto antes de responder tudo, pois caso ela seja recusada pelo sistema, o formulário também volta à estaca zero.

2 – Pagamento

Após o preenchimento do formulário, será necessário criar uma conta no site e pagar a taxa de solicitação do visto. Ela pode ser paga com cartão de crédito ou por boleto bancário.

3 – Agendamento da entrevista

O próximo passo é agendar a entrevista. O cadastro deve ser feito pelo site http://brazil.usvisa-info.com, usando o número do código de barras do DS-160 e o recibo de pagamento da taxa do visto. Também é necessário ter o número do passaporte em mãos.

4 – CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto)

Para complementar o pedido de visto, os postos do CASV servem para coletar as impressões digitais e tirar a foto. É preciso levar o passaporte e a ficha do formulário DS-160 e não é permitido entrar com outros pertences. Os postos possuem endereços somente nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

5 – Entrevista no Consulado

Os horários para as entrevistas no Consulado ou nas Embaixadas são agendadas previamente. Elas podem ser feitas tanto em português quanto em inglês. Você deverá trazer o seu passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160, junto com outros documentos que poderão ser necessários para comprovar o seu vínculo com o Brasil. A aprovação poderá ser feita na hora ou em outro dia, caso haja pendência de algum documento.

6 – Entrega do visto americano

Após a aprovação do visto, ele chegará em sua residência pela transportadora. Se preferir, poderá buscá-lo em um local escolhido.

E, por fim, boa viagem! Ou, se preferir, GOOD TRIP!!!

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,822 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>