Complexo Disney: O que fazer no Walt Disney World Resort?

O Viajar Barato descreveu no post anterior algumas dicas e roteiros sobre o que fazer em Orlando – EUA. Não se pode negar que a principal atração da cidade são os seus parques temáticos que são mundialmente famosos e encantam pessoas de todas as idades e todos os lugares do mundo. Hoje você pode conferir os detalhes para uma viagem ao resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo: o Walt Disney World.

Construído pela The Walt Disney Company, o Walt Disney World Resort (também conhecido como Walt Disney World ou simplesmente Disney World) está sediado em Orlando, em uma área de 11.106 hectares. Dentro dele há quatro parques temáticos e dois parques aquáticos, junto com hotéis para hospedagem, restaurantes, lojas para compras e outros resorts de entretenimento: vinte e quatro resorts temáticos, dois spa’s e centros de ginástica, cinco campos de golfe e diversos outros locais para lazer.

Nos hotéis do complexo, todos os itens disponíveis tem ligação com os personagens da Disney: a decoração, as roupas de cama, a comida etc. É uma experiência única para crianças e adultos de todas as idades. Mesmo que Orlando tenha uma lista grande de hotéis para se hospedar, vale a pena verificar a disponibilidade dos hotéis do Walt Disney World.

Quem está hospedado em um deles pode circular de um parque para outro com ônibus gratuitos. Esse serviço é chamado Disney’s Magical Express e também conta com transporte do aeroporto de Orlando para o hotel do Walt Disney World Resort que você se hospedará (no entanto, a reserva do hotel precisa ser antecipada para ter direito ao benefício).

Para se alimentar, há diversos restaurantes para todos os gostos e economias. Mais uma vez, para os hóspedes dos hotéis do complexo, existe o Disney – Magic Your Way Package Plus Dining (ou Disney – Magia a sua maneira mais refeições) que possibilita uma economia de até 32% por pessoa sob as refeições. Quem está apenas para um dia de visita no parque, também conta com uma grande variedade de restaurantes, porém alguns deles necessitam de reserva, devido à grande procura.

Posso entrar com meu cachorro? Não. Mas se você deseja visitar um dos parques da Disney, mas não tem onde deixar seu animal de estimação, o resort possui um serviço de canil com todos os cuidados que seu cão precisa.

A seguir confira as melhores atrações de cada parque do Walt Disney World:

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o primeiro dos quatro parques do complexo. É o que tem mais atrações e considerado pelos visitantes como o mais encantador e a alma do Disney World. O parque é dividido em diversas áreas, onde é possível encontrar atrações como*:

  • O carrossel da Cinderela com os personagens da história
  • As xícaras gigantes do País das Maravilhas que rodam
  • Uma mansão mal-assombrada
  • Passeios de barco
  • Uma queda d’ água de 15 metros
  • O barco voador do Peter Pan, entre outros

*Fonte: Wikipédia

O seu símbolo é o Castelo da Cinderela onde, todos os dias, no horário de fechamento, ocorre a Electral Parade, uma parada com carros alegóricos cobertos de lâmpadas miniatura, fadas, sereias e personagens da Disney. Há também a parada Celebrate a Dream Come True Parade (Celebre um Sonho que se Tornou Realidade) que acontece no meio da tarde com a participação de todos os personagens.

Disney’s Animal Kingdom

É um parque voltado para a vida animal. Nele, é possível se aventurar junto com animais selvagens e exóticos, além de fazer expedições emocionantes por meio de rafts, viagens de trem e veículos de safári.

Epcot

É o segundo parque a ser construído no Disney World. O lado mágico das atrações diminui um pouco, mas em compensação os visitados são envolvidos por projeções super-realísticas que não deixam a desejar: uma viagem ao fundo do mar inspirada no filme “Procurando Nemo”, um simulador de voo de asa delta e uma viagem ao espaço onde você se passa por um astronauta. O parque é dividido em duas partes: o Future World (Mundo do futuro) e o World Showcase (Mostruário do mundo).

Disney’s Hollywood Studios

Como se fosse um estúdio de cinema em tamanho real, o Hollywood Studios possui ruas, prédios e estabelecimentos que são réplicas perfeitas dos cenários presentes nas telonas. Também possui brinquedos de tirar o fôlego como, por exemplo, a Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith, uma montanha-russa que circula no escuro e atinge altíssimas velocidades.

Blizzard Beach

É um dos dois parques aquáticos do Walt Disney World Resort. É indicado para toda a família. Conta com corrida de toboágua, toboágua para crianças, passeio de jangada, passeio de raft em família, entre outros.

Typhoon Lagoon

É o segundo parque aquático de Orlando, inspirado nas praias do Hawai. Uma ótima opção para se divertir e aproveitar atrações como piscina de ondas para surf e mergulho com animais marinhos e tubarões de verdade!

Mapa do Walt Disney World Resort

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,906 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>