Guarapari

Hoje vamos para Guarapari, uma cidade do Espírito Santo com mais de vinte praias e ótimos lugares para mergulho.

A cidade conta com cerca de 100 mil habitantes e é um dos destinos turísticos mais importantes do estado, sempre reunindo grandes eventos como shows e eventos durante o  verão.

Assim como as demais praias do Brasil, na alta temporada, durante o verão, suas ruas e praias ficam lotadas! Tão lotadas que às vezes acontece de acabar a água em algumas regiões da cidade, além de grandes congestionamentos. Isso é prova que a cidade ainda não está 100% preparada para receber tanta gente.

Mas, não se deixe abalar por esses detalhes. As paisagens e praias que você encontrará compensará qualquer esforço.

Guarapari costuma ser o destino principal dos turistas de Minas Gerais e não é para menos, estamos falando de um lugar com mais de 20 praias com características bastante peculiares e ideais para os amantes de esportes. Como por exemplo, a praia D’Ulé e a de Setibão são algumas das favoritas dos surfistas por causa das ondas altas e por ter poucas pessoas no mar.

As praias como a do Morro, Castanheiras e Areia Preta são as famosas praias urbanas que sempre ficam cheias. Isso por que ao redor delas concentram um grande número de comércio, desde restaurantes, bares, bancos e etc.

A região conhecida como Enseada Azul, ou Nova Guarapari, é um dos lugares mais badalados do Espirito Santo durante o Verão, já que nessa região acontecem os grandes eventos de verão. As praias de lá,  assim como a Bacutia e Meaípe são alguns dos destinos dos jovens de alto poder aquisitivo e que procuram muita badalação.

Agora, se você prefere ter um contato mais próximo da natureza, aconselhamos você a mergulhar nas Ilhas Rasas e nas Três Ilhas. Esses são os principais pontos de mergulho da região. Sem falar que nessas regiões há navios naufragados, o que é uma aventura para os curiosos que mergulham e um ponto de exploração para outros. Mas, se você pretende apenas se juntar e observar o fundo do mar, saiba que há uma grande diversidade da vida marinha nesse local.

Outro passeio imperdível que deve estar em sua lista é a visita ao Parque Estadual Paulo César Vinha e o Parque Morro da Pescaria, que são dois pontos de preservação de animais silvestres que permitem a entrada de turistas, além de muitos pesquisadores.

Não podemos terminar esse post sem falar do mais gostoso de Guarapari: a culinária local! Ao visitar a cidade, não deixe de experimentar a moqueca capixaba e a caranguejada. Além disso, lembre-se de levar uma lembrancinha desse lindo lugar: o famoso artesanato! Sim, o que não faltam são bancas que vendem objetos de vime, madeira e etc.

E você, ficou com vontade de ir para lá? Então, confira essa oferta que o Viajar Barato separou para você!

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,892 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>