Informações importantes para hospedagem em Hostel

Os hosteis ou albergues são boas opções para quem viaja para longe, mas está com o dinheiro curto para a hospedagem. Os hosteis oferecem uma acomodação “sem luxos”, mas não deixam de ser confortáveis para ter uma ótima noite de sono. No entanto, os turistas podem ter uma série de receios e dúvidas a respeito da hospedagem em um hostel, como por exemplo, a reserva, a divisão dos quartos e até mesmo eventuais problemas de convivência com outras pessoas. Para te ajudar nessa etapa do planejamento da sua viagem, o Viajar Barato separou algumas informações importantes:

- A maioria dos hosteis possuem quartos coletivos com quatro, oito ou até mesmo 16 camas! A divisão dos quartos com pessoas desconhecidas faz, em partes, o preço ser bem mais econômico.

- No momento da reserva, preço de um quarto costuma variar pela quantidade de camas e de pessoas que dividirão o espaço com você.

- Grande parte dos viajantes usa um hostel somente para dormir, então não há muitos problemas com relação à privacidade, por exemplo.

- Por outro lado, os hosteis também possuem quartos individuais e para casais. Você precisa somente verificar a disponibilidade e, em alguns casos, reservar um quarto privado com mais antecedência.

- Os quartos podem ser mistos ou exclusivamente femininos ou masculinos. Isso deve ser conferido e informado no momento da reserva.

- Os hospedes de um hostel são bastante variados: homens e mulheres que estão viajando sozinhos, grupos de amigos, casais, casais com filhos etc. Mas, no geral, o público é bastante jovem e estão sempre acompanhados em grupos.

- Existem muitos sites que fazem indicações de hosteis/albergues na cidade onde você vai ficar de acordo com avaliações de viajantes que já passaram por lá. Mas pesquise não apenas pelo feedback dos internautas, mas também pela localização e as instalações que o hostel tem.

- Não existe limite de idade para hospedagem. Não necessariamente, pelo menos. Como o público geralmente é jovem, a procura por parte de estudantes ou jovens que estão fazendo sua primeira viagem é grande, então não é algo que exija regras. Mas podem existir exceções em alguns albergues para quem está viajando sozinho como, por exemplo, idade mínima de 18 anos para se hospedar.

- Esteja atento(a) à segurança dos seus pertences. Embora os hosteis ofereçam armários para você guardar sua mochila, nem sempre eles dispões de cadeados. Nem todo viajante tem problemas com furtos – e a maioria das pessoas que dividem o quarto sabe respeitar o espaço dos demais – mas é sempre bom garantir.

- Leve toalha de banho, pois nem todos os hosteis (na verdade, bem poucos deles) oferecem toalhas gratuitamente para os hóspedes.

- Mas, acima de tudo, a principal vantagem de se hospedar em um hostel/albergue é a possibilidade de fazer amizades novas, conhecer pessoas com diferentes culturas, pedir indicações de lugares a serem visitados na cidade, entre outros.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,871 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>