Melhores destinos para viajar sozinho

Nem sempre temos uma companhia para viajar com a gente. Não que isso seja algo ruim ou triste… Muitas vezes queremos viajar para relaxar e ficar sozinho durante algum tempo ou as agendas não “batem” ou até mesmo estamos em uma viagem de negócios e aproveitamos o tempo livre para visitar um ponto próximo de onde estamos. Isso dentre diversos outros motivos, claro.

A questão é: se você deseja viajar sozinho, a dica de hoje do Viajar Barato são alguns destinos no Brasil e no mundo para você escolher se ocupar e não se sentir sozinho.

Rio de Janeiro – RJ

O Rio de Janeiro é uma das principais cidades turísticas do Brasil e possui inúmeras opções de passeios e lazer. Além dos vários albergues espalhados pela capital carioca, você pode fazer uma caminhada ou corrida pela Praia de Ipanema, mergulhar nas águas do mar de Copacabana, visitar o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Corcovado, o Jardim Botânico e, de noite, aproveitar os bares e atrações da Lapa – ótimas opções para quem curte fotografar ou quer fazer amizades novas.

Istambul – Turquia

É comum ouvir que Istambul é uma cidade bastante acolhedora que possui atrações que não deixam nenhum visitante parado. Devido aos seus museus, palácios imperiais e monumentos, é um destino perfeito para quem quer adquirir conhecimento sobre um país novo. Os destaques ficam para o Edifício Mesquita azul, a Basílica Santa Sofia, o Palácio Topkapi, o mercado de especiarias de Istambul e o passeio de barco pelo Bósforo.

Londres – Reino Unido

Na maioria das vezes, os países da Europa oferecem uma boa pedida cultural e turística, além de infraestrutura, locomoção e gastronomia muito procuradas pelos brasileiros. Também são destinos muito frequentados por mochileiros, ou seja, é muito comum que vários turistas estejam viajando sozinhos. Londres é um exemplo disso. Se você passar alguns dias por lá, aproveite para visitar o Big Bem, o Palácio de Buckingham, o Museu Britânico e o Gordon’s Wine Bar, a mais antiga casa de vinhos da cidade.

Amsterdã – Holanda

Amsterdã é uma cidade muito receptiva e possui alguns pontos bem interessantes que atraem a atenção os turistas. Também é ideal para quem deseja relaxar. Não deixe de conhecer o Van Gogh Museum, o Vondelpark e os diversos cafés espalhados pelo centro.

Nova Zelândia

Como é bastante procurada – também – por intercâmbios estudantis, não se preocupe em viajar sozinho para a Nova Zelândia, pois certamente você não será o único. Pelo contrário: as chances de você fazer amizades por lá são muito grande, tanto com os Neozelandeses quanto com os demais turistas. A locomoção no país é ótima: ônibus que atravessam cidades, fácil aluguel de carros ou motos e diversas áreas de camping, albergues e hotéis para mochileiros.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,822 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>