O que fazer em Buenos Aires?

Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina. Ela pode ser considerada um “pedacinho da Europa” na América do Sul, devido à sua arquitetura, seu clima tranquilo e sereno e as inúmeras coisas para ver e fazer. Além disso, sua gastronomia e vida cultural agitada fazem de Buenos Aires um dos principais destinos turísticos do mundo – principalmente para brasileiros (já que é possível conhecer as atrações da capital a um baixo custo e ainda fazer boas compras).

Viajar para Buenos Aires é sinônimo de uma viagem incrível e econômica, além de ser rápida: um voo partindo do Rio de Janeiro para lá dura aproximadamente 2 horas e 50 minutos, por exemplo.

A facilidade para entrar em Buenos Aires (não necessita de visto) e as diversas promoções de pacotes aéreos servem como motivo para que os brasileiros escolham a cidade para passar as férias ou para ser sua primeira viagem internacional. Um único final de semana lá já é capaz de encantar turistas de todos os gostos: vários pontos turísticos, vários restaurantes, vários lojas – e todas com um charme que somente a Argentina tem.

Clima

Seu clima é subtropical úmido, com temperatura média de 17,6 °C. No entanto, Buenos Aires também tem muitos dias de sol no ano (principalmente durante o verão de janeiro com uma média de 24,5 °C), então dá para aproveitar bastante lá. Não existe “melhor época” para visitar a capital argentina, já que o destino é bem próximo ao Brasil e a quantidade de voos que partem para lá é grande. Você só precisa decidir se deseja ir para lá em uma época de frio ou calor.

Cultura

A cidade oferece uma grande variedade de atrações culturais, em especial em teatros, onde argentinos e turistas do mundo todo aproveitam para relaxar assistindo a uma apresentação de tango ou uma peça teatral. Os famosos shows de tango são “marca registrada” de Bueno Aires, onde você pode assisti-los em casas de espetáculos ou encontrar artistas de rua enquanto passeia pelos bairros da cidade. Buenos Aires é ótima para se conhecer a pé. As ruas são planas e os quarteirões padronizados, ótimos para caminhar sem se perder.

Gastronomia

A comida e o vinho ganham destaque como “identidade de Buenos Aires”: na Argentina, tudo que vem do gado é delicioso, tanto as carnes quanto os laticínios. Quando estiver por lá, não deixe de passar em uma churrascaria para provar um delicioso (e enorme) filé a parmegiana.

Além das carnes, outra comida muito apreciada são as empanadas, que também são uma maravilha. Outra delicia são os doces, feitos na maioria das vezes com doce de leite, como os alfajores.

O país também é famoso pelos seus vinhos. Você pode achar bons vinhos a ótimos preços, tanto nos bares quanto nos mercados. Para os que realmente são fãs da arte da enologia, vale a pena conhecer algumas vinícolas na região.

Pontos turísticos

Essa bela cidade tem passeios para todos os gostos, inclusive para os amantes de futebol: uma passagem obrigatória para quem vai para lá é passear pelo estádio La Bombonera, famosa casa do time Boca Juniors. Lá você também encontra cafés e restaurantes espalhados por todos os lugares, vistas dignas de cartões postais e ótimas lojas para fazer compras.

San Telmo e Palermo são dois bairros bastante famosos de Buenos Aires. Ambos são boêmios, mas possuem algumas diferenças: Palermo tem um ar mais “chique”, com restaurantes melhores e preços mais altos. San Telmo tem um jeito mais alternativo, com menos estrutura, mas com ótimas opções de bares para beber e ouvir uma boa música. Os dois costumam receber muitos turistas o ano todo.

Uma caminhada a pé exige uma passagem pela Rua Caminito, que é a mais famosa de Buenos Aires. É uma “rua-museu” a céu aberto que abriga restaurantes, ateliês, lojas de lembranças e, claro, visita de centenas de turistas. Está localizada no bairro de La Boca.

Seus parques formam belas paisagens floridas e são cheios de pessoas aos finais de semana, além de serem ótimas opções para caminhar ou andar de bicicleta. O mais famoso é o Jardim Japonês (que, apesar de ser um espaço-público, tem entrada paga), com várias espécies de plantas, durante a primavera e o verão o local é extremamente colorido. Também possui lagos e uma cachoeira.

Como circular

Os percursos realizados a pé são muito indicados para você conhecer a fundo as ruas de Buenos Aires. Mas é claro: a cidade é enorme, então a melhor maneira de economizar (e não se cansar) é combinar a circulação a pé com corridas de táxi ou metrô. Os táxis são as melhores opções para se locomover em Buenos Aires, pois não custam caro. O preço do Metrô (que é conhecido como “subte”) também é baixo, mas algumas coisas podem atrapalhar a vida do turista como placas mal sinalizadas, por exemplo. Os ônibus da cidade, que são o meio de transporte de maior uso, possuem mais de 180 linhas.

Reservas em hotéis

A alta temporada ocorre nos meses de férias: julho/agosto e dezembro/janeiro, então é recomendado fazer a reserva nos hotéis com uma boa antecedência para garantir uma hospedagem de qualidade, já que a cidade pode ficar bem cheia e disputada nessa época.

Moeda

Peso argentino (1 peso argentino = 0,28 reais segundo dados de 25/09/2014).

Documentos necessários para viajar para Buenos Aires

Para entrar no país, basta apresentar o RG original tenha sido emitido há menos de 10 anos. Não é necessário apresentar passaporte. Os brasileiros podem permanecer na Argentina como turistas por um período de até 90 dias.

Gostou? Deseja viajar barato para Buenos Aires? Confira nossas ofertas e promoções:

Viajar Barato – Buenos Aires

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,906 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>