O que fazer em Caldas Novas?

Caldas Novas é uma cidade de Goiás mundialmente conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20º a 60ºC. Por conta disso, o turismo é a principal fonte de renda do município: um milhões de turistas visitam Caldas Novas todo ano, sendo 500 mil somente na alta temporada (férias de julho e começo do ano).

As águas termais de Caldas Novas, junto com infraestrutura e atrações voltadas para o lazer de seus visitantes, são um sucesso durante todo o ano. As fontes naturais da água e as piscinas dos hotéis e dos clubes são aquecidas entre 27 e 50 graus. O clima da cidade é tropical quente e úmido com muito calor no verão e pouco frio no inverno.

Durante o período de férias escolares, os clubes e resorts costumam ser mais visitados por crianças que não se cansam de entrar e sair das piscinas. Mas também atraem turistas de todas as idades, principalmente pessoas da terceira idade.

Para comportar todos os visitantes que passam por lá, a cidade possui uma grande estrutura de hotéis, bares, restaurantes, boates e parques aquáticos e tudo mais para deixar os turistas “se sentindo em casa”.

Para se hospedar, indica-se fazer a reserva em um hotel próximo ao centro da cidade, para facilitar a locomoção. Os ônibus não são as melhores opções para circular em Caldas Novas: a frota de transporte coletivo é limitada e os ônibus geralmente transitam somente nos horários escolares, por isso a melhor opção é fazer percursos rápidos a pé ou de bicicleta.

Para quem precisa se deslocar até a cidade vizinha, Rio Quente, pode utilizar ônibus circulares que partem de hora em hora. O trajeto também pode ser feito de táxi por um valor de R$ 140 em média (ida e volta).

Por que Rio Quente? No complexo do Rio Quente Resorts, está instalado o parque temático Hot Park e trata-se de uma das atrações mais procuradas pelos turistas. Com diversas atrações, o parque possui um toboágua de 32 metros de altura, tirolesas, rapel e uma praia artificial onde é possível aprender a surfar. A Praia do Cerrado do Hot Park conta com quadras de vôlei de areia, tênis e futebol, além de rio artificial, monitores para divertirem as crianças e muito mais.

Você também poderá passear no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Um dos lugares mais calmos, com trilhas tranquilas que levam a quedas d’água e mirantes. Nesse parque você encontrará tucanos, pica-paus e muitas outras espécies da fauna e da flora típicas do cerrado.

Curiosidade: Todos os anos, acontece em Caldas Novas o “Caldas Country” que é o maior festival de música sertaneja do Brasil com artistas e bandas famosas do gênero. Aliás, como ritmo típico de Goiás, o sertanejo está presente em vários lugares, inclusive nos parques aquáticos, ruas, praças e na vida noturna da cidade.

Ficou com vontade de relaxar nas águas quentes de Caldas Novas? Então confira essa oferta que o Viajar Barato separou para você!

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,822 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>