O que fazer em Porto Seguro?

Porto Seguro é um dos grandes “paraísos brasileiros”. Localizado no sul do estado da Bahia, o litoral da cidade atrai visitantes o ano todo (cerca de 900 mil pessoas passam por lá todos os anos), e também não é por menos: são aproximadamente de 85 quilômetros de praias com areia fina, águas claras e recifes de corais, formando lindos cenários paradisíacos. Pegue isto e junte com multidões de pessoas animadas e atrações que não vão te deixar parado(a) e pronto: aí está o destino perfeito para você!

Porto Seguro é um destino bem jovem, sendo a preferência das turmas de estudantes recém-formados ou em viagens de formatura, portanto é muito comum que a cidade esteja repleta de grupos jovens à procura de diversão, principalmente durante os meses de férias. Com isso, as opções de entretenimento, festas, baladas, entre outros, são garantidas!

Mas a cidade também é uma boa pedida para todas as idades: é um dos destinos mais procurados para casais em lua de mel, famílias em viagens de férias e até mesmo pessoas que costumam viajar sozinhas (afinal, Porto Seguro é um ótimo lugar para conhecer pessoas interessantes, fazer amizades novas ou qualquer outra atividade que não lhe permita se sentir sozinho).

O movimento é intenso o ano todo, mas em especial durante os meses de julho e outubro (devido às viagens de formatura). Os meses de setembro e novembro são os mais tranquilos.

O que fazer em Porto Seguro?

Se você gosta de música, bebidas e gente animada, você não vai gastar muito tempo pesquisando o que fazer por lá. Na Praia de Itaperapuã, ali mesmo na areia da Avenida Beira-mar, que fica em frente ao mar, existem várias barracas de praia super movimentadas que oferecem boas atrações, comidas e bebidas, além de palcos para shows de MPB, lambada, forró e axé music.

A Passarela do Álcool é quase um shopping a céu aberto. É a opção de passeio onde os “esquentas” são feitos e também é o ponto turístico mais popular da cidade, principalmente à noite. Lá se alinham um grande número de bares, restaurantes, barracas de lanches e doces e lojas de artesanato.

Passarela do Álcool

Vale lembrar que o axé toma conta das praias de Porto Seguro, por isso, se você procura tranquilidade, a melhor opção é a Praia do Mutá (que fica ao norte do município). É um espaço com águas esverdeadas e calmas, onde você pode dar um mergulho, relaxar com o sol quente e caminhar na areia. E o melhor: sem barraquinhas, vendedores ambulantes ou som alto tocando axé. Mas também, para quem tem fome, ali mesmo próximo à orla, é possível desfrutar de pratos de qualidade em restaurantes populares do local.

Praia do Mutá

Uma curiosidade é que Porto Seguro é considerado “o berço do Brasil”, já que foi o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. Justamente por isso ainda abriga as primeiras igrejas fundadas em território nacional. Vale a pena dedicar um tempo para conhecer a Cidade Alta, o Memorial da Epopeia do Descobrimento a Reserva Pataxó da Jaqueira.

O clima em Porto Seguro é sempre quente, chegando a até 42ºC durante o verão. No inverno, a temperatura é bem amena com temperaturas entre 25 e 15ºC, mas com maior probabilidade de chuvas.

Onde se hospedar?

Os hotéis e resorts de Porto Seguro são geralmente de grande e médio porte, com piscina e atividades durante o dia. Na alta temporada (carnaval, julho e outubro), embora as vagas sejam grandes, os melhores hotéis ficam mais cheios e os preços mais altos, por isso é interessante fazer a reserva com antecedência.

Como o centro possui suas melhores atrações somente à noite, a dica é se hospedar em um hotel próximo a praia para aproveitá-la ao máximo durante o dia e, à noite, dar um pulo no centro – que não costuma ficar muito longe das orlas.

Como circular?

Em relação à locomoção, os táxis e ônibus intermunicipais circulam 24 horas por dia.

Onde comer?

Se você deseja comer sem precisar sair da areia, as barracas de praia oferecem boas opções de pratos. A concentração de restaurantes está na Passarela do Álcool. As opções de pratos variam desde a culinária típica baiana (moqueca, bobó e acarajé) e até restaurantes de cozinha internacional, creperias e pizzarias.

Imagens retiradas de: https://www.flickr.com/photos/portoseguroturismo/

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,906 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>