O que fazer em Santiago do Chile?

Capital do Chile, a cidade de Santiago é o maior centro urbano, financeiro e cultural do país. Está localizada em um imenso vale na Região Metropolitana de Santiago, ao lado da Cordilheiras dos Andes e é formada por cenários impressionantes que misturam a arquitetura de uma cidade grande com cenários arborizados e encantadores.

Representa a terceira melhor qualidade de vida entre as capitais latino-americanas e possui diversas opções turísticas em cerros de altas altitudes, santuários históricos e bairros boêmios com vida noturna agitada.

Para aproveitar as atrações que a cidade oferece, recomenda-se reservar mais do que um simples final de semana em Santiago de Chile. Quatro ou cinco dias fazem a viagem para a capital chilena ser uma experiência incrível tanto para viajantes sozinhos quanto para viagens em casal ou família.

A seguir, preparamos uma dica de roteiro com o que fazer em Santiago do Chile:

Parque Metropolitano de Santiago

É o maior parque urbano do Chile. Possui belas áreas verdes, duas piscinas, trilhas e espaços amplos para seus visitantes praticarem caminhadas ou esportes. Também abriga um zoológico e a estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción, além de ser a principal entrada para o Cerro San Cristóbal.

A estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción pode ser vista de quase todo os pontos do centro da cidade

Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é o segundo ponto mais alto de Santiago do Chile, onde é possível ter uma visão ampla da cidade com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Para chegar até ele há duas opções: fazer o percurso a pé ou subir junto com o Funicular: um teleférico que percorre a distância de 485 metros, fazendo duas paradas antes de chegar do cerro. O funicular faz a sua primeira parada no Zoológico Nacional, que abriga mais de 1.000 animais de 158 espécies diferentes, e a segunda no Santuário de Inmaculada Concepción, considerado um dos principais templos católicos do país.

Bairro Bellavista

O bairro fica ao lado do Cerro San Cristóbal e é um dos mais agitados da cidade. Com seu ar boêmio e ruas coloridas, Bellavista abrange bares, restaurantes, lojas de compras, teatros e galerias de arte. Sua programação pelo bairro deve incluir uma visita ao Pátio Bellavista, um mini shopping a céu aberto que possui ótimas exposições, shows e restaurantes que servem o melhor da culinária chilena, e ao Museu Nacional de Bellas Artes, um edifício histórico que conserva um patrimônio artístico composto por mais de 3.000 peças.

Museu Nacional de Bellas Artes

Bairro Lastarria

Vida noturna no bairro Lastarria

Outro bairro bastante turístico de Santiago, o Lastarria possui um charme encantador e é perfeito para fazer passeios a pé e para aproveitar as delícias gastronômicas da capital chilena. Além dos incríveis restaurantes, dois grandes destaques do bairro Lastarria são a Igreja de Vera Cruz (principal igreja do bairro) e a Praça Mulato Gil de Castro (local bastante sossegado, cheio de cafeterias e lojas de roupas alternativas).

Cerro Santa Lucia

Lá pertinho há o Cerro Santa Lucia com 69 metros de altura. Não é tão alto quanto o Cerro San Cristóbal, mas também permite que o turista visualize a parte de cima de Santiago. O local bem tranquilo, com jardins e monumentos. Fica bem próximo às ruas movimentadas e ao trânsito intenso da cidade, mas é uma ótima opção para “fugir do caos”, descansar e visualizar a paisagem.

*Todas as imagens retiradas de Wikipedia

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,892 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>