Planejando um cruzeiro? Confira algumas dicas!

 O post de hoje é para você que está planejando aquela viagem a bordo de um cruzeiro marítimo. Veja algumas dicas:

 

Escolha

Hoje o mercado oferece uma grande variedade de cruzeiros. Desde os universitários até os que são voltados para a terceira idade, é possível encontrar passeios para todos os gostos. Há também um crescimento de cruzeiros temáticos, ainda mais específicos, como cruzeiros de dança, de ginastica, de arte e etc…

Você vai passar a maior parte do tempo dentro do navio, então faça a escolha certa.

Documentos

Para o Brasil: documento de identidade (como RG ou carteira de habilitação).

Para países do MERCOSUL: passaporte ou RG (atenção: a carteira de habilitação não é válida!).

Para outros países: passaporte com no mínimo 6 meses de validade.

Bagagem

Não há limite de bagagens, mas não exagere. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos recomenda dois volumes por passageiro, com no máximo 20 kg cada.

Deixe o ferro de passar e a chapinha em casa, não são permitidos itens que emitem calor. Assim como são proibidos objetos pontiagudos, armas, drogas, bebidas e alimentos. As bagagens são sujeitas a inspeção.

Roupa: geralmente os cruzeiros promovem um jantar especial, então prepare pelo menos uma roupa mais elegante. Nas demais ocasiões, o traje é informal. Na maioria dos navios há academia, então para aqueles que gostam de malhar: não esqueçam as roupas e calçados próprios para exercícios.

É fundamental ter uma bagagem de mão para levar seus pertences nas paradas.

Não se esqueça de levar protetor solar (a maior parte da área comum é aberta) e um remédio para enjoo, caso você seja sensível ao balanço do navio.

Embarque

Chegue com antecedência para evitar problemas. É sempre bom conferir o trajeto até o porto e, se for o caso, pesquisar lugares para deixar o carro. Verifique se a empresa que você contratou oferece translado até o local.

Gastos

A maioria dos navios oferece comida inclusa no pacote e as bebidas são cobradas a parte. Os preços são salgados e cobrados em dólar, então tome cuidado para não extrapolar. Não é permitido levar bebidas na bagagem (elas podem ser confiscadas) e as que forem compradas nos free shops só poderão ser retiradas ao desembarcar.

Os cassinos são sempre uma grande tentação, já que eles são proibidos no Brasil, mas permitidos no navio (quando está em movimento). Tome cuidado para que a animação não deixe você torrar todos os seus dólares.

As contas são pagas ao final da viagem e o jeito mais fácil de pagar é com o cartão de crédito (as embarcações não costumam aceitar cheque). Assim, você só precisará separar um dinheiro para usar durante as paradas.

 E ai, preparado? Encontre aqui o cruzeiro ideal para você e embarque nessa viagem!

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,822 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>