Tomorrowland + Turismo na Bélgica

Talvez você já saiba dessa novidade, mas caso esteja por fora do que está rolando no cenário dos festivais de música, aí vai: o festival TOMORROWLAND terá sua 11ª edição aqui no Brasil nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015!

O Tomorrowland é considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. Ocorre anualmente na cidade de Boom, na Bélgica, e chama a atenção não apenas pelos DJ’s e atrações musicais, mas também pela sua decoração que envolve luzes, fogos de artifício, fontes de água e contos de fadas.

A próxima edição, que ocorre ano que vem, será realizada na cidade de Itu, interior de São Paulo. A notícia foi divulgada pela própria produtora do evento e, segundo informações, serão 6 palcos diferentes com cerca de 150 atrações e a expectativa é que 60 mil pessoas compareçam no festival. Essa será a primeira edição do evento na América do Sul.

Informações sobre pacotes, preços de ingressos e acomodação já estão disponíveis no site oficial do Tomorrowland.

Dessa vez você não precisará viajar até a Bélgica para participar do festival, mas fica a dica para uma próxima viagem internacional, afinal o país é uma ótima opção para passar as férias!

A Bélgica é um pequeno país que fica entre a França e a Holanda. É caracterizado pela beleza de algumas cidades históricas como Bruges e Antuérpia que chamam a atenção pelos edifícios medievais no estilo gótico. O destaque também fica por conta de Bruxelas, capital da Bélgica e também a maior área urbana do país.

Os belgas são um povo alegre e pacífico. Existem dois idiomas nacionais: o francês e o flamengo. Brasileiros não precisam ter visto para fazer turismo na Bélgica, desde que comprovem a permanência de, no máximo, 90 dias. A melhor época para visitar seus pontos turísticos é entre os meses de maio e setembro.

A seguir, o Viajar Barato separou alguns dos principais pontos turísticos da Bélgica para você visitar:

Grand Place

É a praça central de Bruxelas e também o ponto de partidas de muitos turistas que desejam conhecer as belezas a atrações da cidade. Logo em frente à praça, está a Casa do Rei (construída no século XV) e o Museu de Bruxelas. O local fica ainda mais bonito de noite, quando a iluminação traz mais vida para seus monumentos, bares e restaurantes. Nos anos pares, durante o mês de agosto, a praça é coberta com um tapete floral que chega a ter 500 mil plantas.

Manneken Pis

Traduzido por “menino a urinar”, o Manneken Pis é uma pequena fonte de bronze (de 30cm) em formato de um menino que ‘urina’ em uma bacia. O monumento também fica em Bruxelas e é a estátua mais famosa da Bélgica.

Catedral de Saint Michel e Saint Gudula

Fica bem próxima à Grand Place. É uma igreja católica romana localizada em Treurenberg Hill e muitas vezes é usada para cerimônias de interesse nacional, como casamentos reais e funerais de Estado.

Musical Instrument Museum

Imagem retirada de Minube

O Museu de Instrumentos Musicais foi construído em 1877 e alterado em 2000 para um estilo art nouveau. Traz para seus visitantes uma experiência bastante interativa onde eles podem não apenas ver os quase sete mil instrumentos musicais disponíveis (de corda, tradicionais, mecânicos etc.), mas também ouvi-los e conhecer o processo de fabricação de um violino ou um violão através de uma oficina.

Atomium

O Atomium é uma estrutura metálica que representa uma molécula de ferro ampliada, onde cada esfera possui cerca de 18 metros de diâmetro. Podemos dizer que ela é para Bruxelas o que a Torre Eiffel é para Paris. O Atomium pode ser visitado e, além de oferecer uma vista panorâmica da cidade, também abrange várias exposições.

Mini Europa

Próximo ao Atomium fica um parque em miniatura chamado Mini Europa com mais de 300 construções (edifícios, obras, paisagens, montes etc.) que retratam atrações clássicas de 80 cidades europeias.

*Imagens de Wikipédia

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,822 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>