Trancoso

Imagine chegar a uma praia e se deparar com esteiras cobertas por panos de chita, almofadas coloridas, espreguiçadeiras de vime traçado. Tudo embaixo de uma bela e refrescante cobertura de palha? Achou tudo perfeito? É assim que você será recepcionado em Trancoso, no Sul da Bahia.

Mas, vale lembrar que nem tudo em Trancoso é tão luxuoso quanto ao que acabamos de descrever. Esse tipo de luxo que se compara a um SPA, pode ser encontrado nos bares e pousadas no Sul da Bahia, já na parte chamada Costa do Descobrimento, você encontrará vilarejos com um ar mais rústico, mas não sabemos até quando as pousadas desse tipo permanecerão, já que por conta do turismo, as pousadas tem abandonado seu lado “hippie” e cada vez mais se aproximado do “chique”.

Trancoso costuma ser muito visitado pelos turistas que vão para Porto Seguro, já que o município fica apenas 26km de distância.

Uma praia de areia branca e de águas cristalinas, que surgem ao pé de falésias coloridas que dão um visual extraordinário ao local e que podem ser exploradas a pé, a cavalo, de carro pelas estradas ou ainda de bugue pela areia. Você escolhe como irá conhecer melhor essa praia, mas não deixe de fazer esse passeio enquanto estiver por lá.

Se você prefere algo mais agitado, prefira as praias mais centrais que costumam ser mais populosas, mas não precisa de muito para se deparar com uma praia paradisíaca de praticamente deserta. Certamente uma caminhada de cerca de 1h, te levará a uma dessas praias, como Taipe e Itaporoca.

O clima dessa região, não poderia ser diferente, se não sol e céu azul o ano inteiro! Mas, se engana quem acha que aqui você morrerá de calor. Graças às belezas naturais da região, o clima é ameno, ou seja, você não encontrará aquele bafo de calor, pelo contrário, você encontrará uma combinação perfeita de sol e vento forte para refrescar.

Durante as noites, os passeios ficam por conta dos restaurantes com a gastronomia local, com muitos frutos do mar para você aproveitar, além das casas que reúnem os jovens que procuram muito agito ao som de um bom forró.

E você já foi para Trancoso? Conte-nos sua experiência por lá! E se você ficou com vontade de ir, confira essa oferta que o Viajar Barato separou para você!

Gostou? Compartilhe:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,892 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>