Casamento a bordo

 Casamento a bordo
Confira o pacote de casamento disponível em três navios que visitam o Brasil entre novembro de 2023 e maio de 2024
Por Fernanda Corrêa

Para quem busca uma cerimônia original, realizar seu casamento em alto-mar pode ser uma alternativa descomplicada e repleta de emoção. Primeiro, porque concilia a cerimônia com a hospedagem a bordo dos noivos e convidados. Depois, porque todos podem usufruir de uma viagem para vários destinos, com toda a estrutura de entretenimento e restaurantes do navio.

A Costa Cruzeiros disponibiliza pacotes de casamento nos três navios que visitam o Brasil durante a próxima temporada, entre novembro de 2023 e maio de 2024. Os embarques dos noivos e seus convidados poderão ser realizados em diferentes portos brasileiros. No Costa Diadema, poderão embarcar em Santos, Rio de Janeiro e Salvador. Já os embarques do Costa Favolosa serão em Santos e Itajaí. E por fim, no Costa Fascinosa, os embarques serão no maravilhoso porto do Rio de Janeiro.

Confira os serviços que estão incluídos e os que são cobrados à parte, para planejar essa viagem tão especial.

O que está incluído no pacote de casamento da Costa Cruzeiros

Costa casamentoSERVIÇO DE UMA BEBIDA PARA BRINDE AOS NOIVOS ESTÁ INCLUÍDA NO PACOTE | FOTO: COSTA CRUZEIROS
  • Bolo de casamento com sabor baunilha e frutas vermelhas;
  • Bolo decorativo, no espaço privativo para a celebração;
  • Buquê com 12 flores (normalmente rosas vermelhas, podendo variar de acordo com a disponibilidade);
  • Cerimônia com duração de meia hora, onde celebrante será um tripulante do navio;
  • Música ao vivo tocada por pianista, banda ou trio durante a cerimônia, de acordo com repertório dos músicos. Durante a cerimônia, músicas fora do repertório serão executadas no sistema de som, a partir de um pen drive fornecido pelos noivos;
  • Para o momento do brinde, uma taça de espumante, áqua ou suco para cada convidado da cerimônia, além de canapés;
  • No dia do embarque, uma garrafa de champanhe na cabine dos noivos;
  • Fotógrafo disponível pelo período de duas horas, sendo uma hora durante a cerimônia e uma hora para sessão de fotos em diferentes lugares do navio. Também é permitido o embarque de um fotógrafo contratado pelo casal, sem nenhum custo adicional;
  • Entrega de 30 fotografias impressas no formato 20x30cm, editadas no estilo shade, além dos arquivos digitais;
  • Certificado simbólico assinado pelo comandante do navio;
  • Jantar para os noivos no restaurante Elite Club, na data de sua escolha;
  • Café da manhã na cabine servido na manhã seguinte à cerimônia.

O pacote de casamento considera uma reserva mínima de 6 cabines, sendo que o valor do pacote inclui 12 convidados, obrigatoriamente, hóspedes do navio. Convidados extras poderão ser incluídos na cerimônia, mediante valor complementar individual estipulado pela Costa. Para abertura de reserva em grupo, recomendada para este tipo de viagem, será necessário o pagamento das seis cabines, bem como da cerimônia após 7 dias da reserva.

Importante atentar para as condições gerais do pacote – os convidados devem ser hóspedes do navio, não sendo permitido o embarque de convidados somente para a cerimônia a bordo. Os noivos e convidados serão notificados sobre o local (sala do navio) e horário da cerimônia somente após o embarque, por meio de cartas enviadas para suas cabines, na noite anterior a celebração.

Serviços contratados à parte (não incluídos no pacote)

Costa casamentoSERVIÇO DE MANICURE E BELEZA DEVERÃO SER CONTRATADOS À PARTE | FOTO: COSTA CRUZEIROS
  • Serviço de coquetel para os convidados com duração de 2 horas, após a cerimônia, na sala onde a mesma foi realizada. Para este momento, a música ambiente será no sistema de som da sala, com pen drive fornecido pelos noivos. As opções de cardápio e valores poderão ser informados pelo seu agente de viagem, no momento da reserva do cruzeiro.
  • Serviços de beleza a serem contratados diretamente no navio como spa, manicure, maquiagem, penteado e massagem, além de corte de cabelo e barba para o noivo.
  • Serviços de passadoria para o terno e vestido, a serem contratados também no próprio navio.

Para saber mais detalhes, conte com a assessoria de um agente de viagem para reservas e agendamentos. E consulte o site da Costa para acessar informações sobre os roteiros e datas de embarque.

Redação