Boituva

 Boituva

Localizada a 117km de São Paulo, a cidade de Boituva se tornou o destino perfeito para quem ama se aventurar. Com opções de diversão para toda família, o passeio de tornou um “bate e volta” tradicional para os paulistanos, mas para quem mora longe da capital, é possível reserva um feriado prolongado e se jogar nessa aventura.

Por lá, a garantia de um céu limpo e azul é quase certeira, e não poderia ser diferente, já que o local ganhou notoriedade, principalmente, por ser a casa do Centro Nacional de Paraquedismo. Para quem curte uma opção menos radical, os passeios de balão são uma marca registrada da região.Além dos esportes aéreos, a cidade oferece tirolesas, cavalgadas, paintball e até mesmo pesca. Um prato cheio para os aventureiros!

O que fazer em Boituva

  • Paraquedismo: Se você deseja viver a adrenalina desse esporte pela primeira vez, o recomendado é optar pelo salto duplo com a companhia de um instrutor;
  • Balonismo: Os passeios de balão exigem um despertador cronométrico, pois costumam acontecer às 6h da manhã. Com a capacidade de até 12 pessoas, esse é um passeio para toda família, desde as crianças, até os mais velhos, todos podem curtir a paisagem encantadora no percurso;
  • Chácara Samambaia: Apesar de ser apenas um local de hospedagem, a chácara é um passeio a parte para quem visita o município com a intenção de aproveitar suas atividades mais radicais. Localizada próximo ao centro nacional, ela disponibiliza: piscinas, parque para crianças e uma gastronomia tradicional surpreendente;
  • Pousada Mirante: O espaço propões diversos esportes radicais para quem busca emoção como: trilhas com tirolesa, campos de paintball, balonismo e paraquedismo, circuitos de cavalgada e grupos de trekking. Além disso, há piscinas e spas para quem deseja eliminar o stress da cidade grande;
  • Museu do Tropeiro: Apresenta um acervo de mais de 700 peças que conta a trajetória histórica da transação de mercadorias da região. Um dos itens mais apreciados por seu idealizados, o historiados Izael Cruz, é o fogão de trempe, que era utilizado para preparar o famoso feijão tropeiro.
  • Fazenda Pinhal: Na fazenda os visitantes têm o privilégio de acompanhar as etapas de fabricação da famosa cachaça Três Coronéis. Ao escolher o destino, é possível conhecer um pouco mais sobre a moagem, a destilação e a finalização da bebida, que mantém os processos tradicionais desde o século 19.
  • Parque Egídio Labronici: é conhecido popularmente como o Parque da Cidade. Para quem busca tranquilidade o parque é ideal para passar a tarde ou fazer uma caminhada.
  • Parque Zoológico Eugênio Walter: Para a criançada a melhor opção é o Parque Zoológico abriga 35 espécies diferentes, como o cachorro-do-mato, tucano-toco e entre outros. A grande maioria desses animais foram levados para o parque após terem sido resgatados de cativeiros irregulares.

Confira aqui nossos pacotes

Redação