Chile
O Chile, a terra de Pablo Neruda, abriga paisagens completamente deslumbrantes e diversas, desde a Patagônia Chilena repleta de glaciais, até o Deserto do Atacama que proporciona um dos céus mais incríveis do planeta, parada obrigatória para quem quer conhecer o país, ¿Cachai? (gíria chilena para “entendeu?”).
Falando em conhecer, abaixo você encontrará bons motivos (destinos) que o farão entender porque o Chile é o segundo destino internacional mais procurado pelos brasileiros.
Santiago do Chile
Cidade encantadora e romântica, localizada entre as Cordilheira dos Andes e Cordilheira da Costa, repleta de hotéis magníficos, gastronomia internacional e vida noturna intensa.
Santiago é uma cidade que impressiona seus visitantes antes mesmo do avião pousar em terra firme. Do céu é possível ver o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos.
Nesta cidade você poderá conhecer edifícios históricos, visitar museus e parques com uma bela visão panorâmica, passear por vinícolas, experimentar vinhos e desfrutar de boas refeições. Além de é claro ver neve se você for no inverno.
Principais pontos turísticos de Santiago: Plaza de Armas, considerada marco zero do Chile; Palacio de la Moneda, antiga casa da moeda chilena e hoje residência oficial do presidente da república; Cerro Santa Lucía, com 69 metros de altura esta construção histórica oferece no topo de suas escadarias um mirante com uma das mais bonitas vistas de Santiago; Sky Costanera, prédio mais alto da América Latina com seus 300 metros de altura; Barrio Lastarria, em poucas ruas ele concentra alguns dos melhores restaurantes de Santiago; Casa Museu La Chascona, a casa do poeta, diplomata e ganhador do Prêmio Nobel literário Pablo Neruda.
Patagônia chilena
Em meio a glaciares e montanhas cobertas de neve, esta região é perfeita para os viajantes que desejam ver paisagens nunca tocadas pelo homem. Além disso, a região conta com suas cidades litorâneas com lindos cenários (sendo ótimas opções para famílias ou casais que desejam desfrutar do verão chileno e dos mares banhados pelo oceano pacífico) e cultura local, algumas com fortes traços europeus.
Os destinos mais comuns da Patagônia Chilena são a Carretera Austral, onde as belezas naturais fazem desta rota a escolha certa para quem sonha em conhecer a região em uma roadtrip, o Parque Nacional Torres Del Paine, com sua abundante vida selvagem, picos nevados, lagos glaciares e bosques criam uma das paisagens mais fascinantes da América do Sul, e a cidadezinha de Puerto Natales, excelente para quem quer aliar as atrações em meio à natureza com a comodidade de estar em uma zona urbana.
Para os aventureiros, a Patagônia Chilena oferece desde montanhismo, trekkings, até rafting e cavalgadas.
Deserto do Atacama
Uma das regiões mais secas do mundo, o Deserto do Atacama é ideal para amantes do ecoturismo e aventuras, e está entre os mais conhecidos mundialmente devido a sua altitude de 2400 m e por estar entre os dez céus mais limpos do planeta para se observar durante a noite.
Apesar de estar no meio do deserto montanhoso, Atacama é rico em variedades de fauna e flora, onde é possível encontrar vida até mesmo nos lugares mais improváveis como lagos nas montanhas, alguns com salinidade 10 vezes maior que o mar.
Conheça a cultura do povo atacamenho, chamados como likan-antai que já habitavam a região há cerca de 11.000 anos.
A diversidade do Deserto de Atacama proporciona experiências como a dos Geysers del Tatio, o maior campo geotérmico da América do Sul e o terceiro maior do mundo, além do passeio pelas Lagunas (Lagoas) Altiplânicas, um dos principais tours a se fazer no Atacama, nele temos a maior reserva de Flamingos do país.