Circuito Europeu

 Circuito Europeu

Que tal realizar o seu maior sonho pelo Velho Continente, e ainda economizar seu dinheiro ao conhecer os lugares mais incríveis através de um Circuito Europeu? Acompanhe abaixo e não perca um só detalhe!

A Europa é o segundo menor continente em área territorial. Apesar de pequeno e bem compacto, o Velho Continente agrega diversas maravilhas naturais. Do sul quente do Mediterrâneo às gélidas terras nórdicas, a Europa tem muito a oferecer aos seus viajantes. Nós, da Viajar Barato, costumamos dizer que qualquer viagem à Europa é como se fosse a primeira. Se o roteiro incluir lugares novos, as mesmas perguntas voltarão à tona:

Que países conhecer?
Quantos dias em cada lugar?
E tantas outras.

Afinal, são muitas coisas para ver, inúmeros pontos turísticos e destinos para conhecer, e temos o desejo latente de fazer tudo isso em uma única viagem. Quando colocamos o nosso projeto no papel, imaginamos experenciar algo inesquecível nos melhores lugares da Europa, mas inevitavelmente não sabemos por onde começar, principalmente pela quantidade de opções. Por esta razão, elaboramos algumas dicas exclusivas para que você conheça o Velho Continente com bastante amplitude e economia.

Confira agora o Circuito que preparamos para você retirar o seu projeto europeu do campo das ideias! Transforme seu sonho em realidade!

Espanha: neste circuito você vai conhecer a capital Madri e Barcelona.

A Espanha é um país europeu localizado na Península Ibérica. Os vinhos, suas deliciosas tapas e ritmos bem característicos, assim como o Flamengo, são imagens que povoam as mentes daqueles que sabem realmente sonhar.

Madri tem mais de 6,5 milhões de habitantes e é um excelente destino para quem se interessa por artes, já que possui alguns dos museus mais importantes da Europa. O Museu do Prado é um dos mais famosos do mundo, e nele você vai contemplar obras de Velázquez, El Greco, Rubens, Bosch, Goya e muitos outros artistas que marcaram época.

Já Barcelona, a segunda cidade do país em extensão, possui uma atmosfera mais descontraída. Fora a descontração, impressiona pela vivacidade e pela gastronomia, além de suas construções simplesmente deslumbrantes. Poucas cidades do mundo são tão marcadas por sua arquitetura, o que se deve, basicamente, a Antoni Gaudí. Aliás, o arquiteto foi considerado um gênio que, com apenas 31 anos de idade, já se encarregou de um dos projetos mais audaciosos e conhecidos no planeta: a construção da Sagrada Família.

Itália: neste circuito você vai conhecer a capital Roma, Florença e Veneza.

A Itália é um dos países mais visitados do mundo e há inúmeros motivos para isso. Com uma história incrível, o país que tem o formato de uma bota, é o que mais reúne patrimônios da UNESCO, além de ter algumas das obras artísticas mais importantes já criadas. A escultura Pietà – por exemplo – feita pelo renascentista Michelangelo, é uma das mais belas e impressionantes obras da história da arte do Ocidente e uma das mais conhecidas e importantes ao redor do mundo. Além desta linda obra, podemos citar uma infinidade de obras igualmente magníficas e importantes para história da arte, mas não vamos dar mais spoilers – conheça e veja por si só!

Roma é um destino que não precisa de muito tempo para nos conquistar. A capital da Itália, cheia de história e impressionantes construções, é um lugar que rapidamente ganha o nosso coração. Com museus, excelentes restaurantes, bom transporte público e variedade de pontos turísticos, a capital italiana é a mistura da tradição e da inovação. Não deixe de conhecer o Coliseu, o Panteão e o Fórum Romano.

Já Florença respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas. Berço do renascentismo, a cidade não poderia ser diferente. A arquitetura e as esculturas espalhadas por todos os lados mostram que Florença é, de fato, uma galeria a céu aberto. Ao caminhar pelas estreitas ruas, percebemos a herança que os séculos deixaram para a cidade: uma preocupação rara com a beleza. Pare para tirar algumas fotos na Ponte Vecchio, e entenda o que estamos dizendo!

E o que falar de Veneza, hein? As construções, os canais, as ruelas, as igrejas, os monumentos: cada passo revela uma história a ser descoberta, um novo mistério a ser revelado, um romance a ser vivido. Eleita inúmeras vezes a cidade mais bela do mundo, uma visita a Veneza é uma visita à história. Seus diversos museus, construções e palácios mantêm intacta a memória de centenas de anos, como se o tempo, marcado com precisão pelo relógio da torre da Praça San Marco, simplesmente não houvesse passado.

França: neste circuito você vai conhecer a capital Paris e Lourdes.

A França é, em poucas palavras, o país que mais recebe turistas no mundo! Suas cidades são cenários de filmes e do cotidiano. O país possui uma das economias mais importantes do mundo, tem em torno de 65 milhões de habitantes, e paisagens igualmente conhecidas e deslumbrantes.

É impossível não se render aos encantos de Paris, a bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades. Uma vez lá, você perceberá que alguns clichês realmente fazem sentido. A cidade é um grande centro, repleto de opções para pessoas de todas as idades, com paisagens de tirar o fôlego e cartões-postais mundialmente conhecidos: Torre Eiffel, Museu do Louvre, Basílica de Sacre-Coeur, Arco do Triunfo, Catedral de Notre-Dame, e tantos outros.

Já Lourdes é considerada um dos santuários católicos mais importantes do mundo, sendo um destino que atrai cerca de 5 milhões de pessoas de diversos países em busca de cura e renovação. Para atender os peregrinos, a cidade passou a oferecer uma excelente estrutura hoteleira e dispõe de diversas atrações culturais, museus, belas paisagens e atividades de recreação.

Alemanha: neste circuito você vai conhecer a capital Berlim e Frankfurt.

A Alemanha é uma potência mundial em diversos sentidos, e um país com uma história muito forte, conhecida por sua modernidade, organização e por sua participação na Segunda Guerra Mundial. O país possui em torno de 83 milhões de habitantes, e possui um dos maiores territórios da União Européia. 

É impossível andar pelas ruas de Berlim e não sentir a energia que se faz presente em cada esquina. Uma metrópole pulsante e rica em história, onde o antigo e o novo se misturam com perfeição; um verdadeiro celeiro de arte e cultura – com opções de entretenimento para todos os tipos de público. Caminhar sem pressa pelas ruas da cidade, além de ser algo bastante agradável, faz com que o visitante experimente um mix de sensações, sendo a admiração – com certeza – uma constante diante da grandes monumentos, tais como: o Portão de Brandemburgo e o Memorial aos Judeus mortos na Europa.

Já Frankfurt é um destino visto por muitos como um ponto de chegadas e partidas na Europa, apenas. E muito dessa ideia equivocada se deve à excelente posição geográfica da cidade, um hub que recebe voos diretos das mais diversas partes do mundo, inclusive do Brasil. O que muitos não sabem, no entanto, é que a quinta maior cidade da Alemanha, é um centro turístico que vale a pena demais ser explorado. Suba no Main Tower e tenha um panorama excepcional da cidade.

República Tcheca: neste circuito você vai conhecer a capital Praga.

A República Tcheca atrai cada vez mais viajantes, tornando-se uma grande potência europeia. O pequeno país localizado no meio da Europa fica encostadinho com a Alemanha, bem acima da Áustria e embaixo da Polônia. 

Conhecida como a “Cidade das Cem Cúpulas”, Praga impressiona o visitante desde o primeiro instante por reunir uma grande quantidade de monumentos e construções de valor arquitetônico incomensurável. Um verdadeiro e belo museu a céu aberto! Sem contar que o turismo na cidade vem crescendo a passos largos, razão pela qual o destino tornou-se altamente preparado para receber o visitante, com hospedagem dos mais diversos tipos e para os mais diversos poderes aquisitivos, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e vida noturna para lá de agitada, sendo considerada uma das mais pulsantes de toda a Europa.

Hungria: neste circuito você vai conhecer a capital Budapeste.

A Hungria tem de tudo. Com uma beleza discreta e uma história rica, é muito fácil achar festas animadas e outras atividades igualmente frenéticas. 

Budapeste é considerada um verdadeiro cartão-postal. Dividida pelo famoso Rio Danúbio: na margem oeste está Buda e na margem leste está Peste. Com uma arquitetura de deixar qualquer um de queixo caído, Budapeste está cheia de construções imponentes, nos mais diversos estilos: barroco, neoclássico e Art Nouveau. Além do mais, não podemos deixar de mencionar que o destino se tornou a segunda cidade mais importante do império austro-húngaro sob o comando da dinastia Habsburgo.

Áustria: neste circuito você vai conhecer a capital Viena.

A Áustria é um destino incrível da Europa Central, que faz divisa com a Alemanha, a Itália e a Suíça. Conhecida por ser o coração da música clássica no continente, ao passear pelos destinos mais conhecidos do país você vai se deparar com diversos monumentos dedicados aos principais nomes que deram essa fama ao lugar, como Mozart e Beethoven. 

Passear por Viena é como revisitar um passado cheio de história e muito glamour. É voltar nos tempos da dinastia Habsburgo e deslumbrar-se com palácios imperiais, monumentos, igrejas que são verdadeiras obras de arte, ruas e bairros que se modernizaram com o passar do tempo, mas não deixaram de lado a sua essência. Além disso, é bem provável que em Viena você ouça muita música, seja na Wiener Staatsoper a Óperaou em igrejas e casas de concerto.

Confira agora mais algumas dicas da Viajar Barato!

É importante destacar que, ao viajar, é preciso conhecer e respeitar a cultura e os costumes locais. Por isso, cada opção do Circuito Europeu, citadas acima e oferecidas pela Viajar Barato, conta com:

  • Guia acompanhante para contar curiosidades e fatos históricos mais importantes;
  • Check-in e deslocamento inclusos;
  • Transporte com Wi-Fi;
  • Itinerário pensado para você não perder nada; 
  • Além de momentos com tempo livre para explorar as cidades do seu jeito.

Para quem deseja visitar um destino (em específico), também é possível optar por circuitos exclusivos de países como Itália, Espanha e Alemanha. Da mesma maneira, se você já conhece os locais mais tradicionais, também oferecemos circuitos para países menos conhecidos, como Polônia e Luxemburgo.

Aproveite a chance de conhecer muitos destinos em apenas uma viagem. Faça o Circuito Europeu com a Viajar Barato! Para saber mais sobre cada uma das opções e conhecer desse continente encantador, consulte nossos pacotes disponíveis e garanta momentos inesquecíveis!

Redação